segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Essa frase tem uma grande verdade oculta. Tudo que conhecemos profundamente perde o poder sobre nós mesmos. Ao buscarmos conhecer nossos medos, começaremos a perceber que "aquilo" não é tão grande ou feio quanto parece, que as grandes decepções podem ser bem menores do que acreditamos!

O conhecimento nos liberta! Entender o que tem nos sabotado, nos ajuda a vencer o agente sabotador! O inimigo declarado é bem menos poderoso que o inimigo oculto! 

Se você fez o exercício do post anterior (http://manifestarquantico.blogspot.com.br/2015/06/repeticao-de-experiencias-em-algumas.html) e, descobriu todas suas crenças limitantes, seus pensamentos restritivos e os acontecimentos que os confirmam em sua vida, está na hora de tomar o seu poder de volta, é chegado o momento de encarar o inimigo, perceber que ele nem é tão inimigo assim, acolhê-lo e tranformá-lo.

Vamos ao exemplo prático...
Conforme o exemplo anterior, usaremos a dor da traição: hipoteticamente você percebe que em algum momento da vida você se sente traído por aquela pessoa que mais confia! 
Chega-se à conclusão que ser traída(o) me faz acreditar que as pessoas não são confiáveis; faz sentir-me solitária(o), me traz medo do futuro, me sinto inferior, confirmo que não mereço ser amada(o). Em alguns momentos não é necessário o ato de traição em si para que me venha todos os sentimentos, o simples fato de pensar que alguém me esconde algo me faz ter a mesma sensação ou, ainda, quando me ocultam um fato, quando tomam uma decisão sem me comunicar... percebo que em vários momentos o sentimento de traição vem à tona!

E o que isso me traz de positivo? Sempre há algo positivo, por mais improvável que pareça. 
Nesse exemplo, poderíamos citar que a traição faz com que eu me sinta superior às pessoas, partindo pressuposto que eu não traio, o fato de estar sendo traída me diz que sou melhor que o traidor ou, ainda, me colocaria no papel de vítima, recebendo a atenção dos outros; poderia me trazer a desculpa necessária que me faz ser superficial nos relacionamentos... enfim, cada um deve fazer a sua lista, afinal o inimigo interior é um muito peculiar a cada um!

Depois disso vem a segunda parte, modificar os padrões de pensamento!
Pegue suas listinhas, sente-se confortavelmente com os pés no chão e use o seguinte protocolo:
1) penso no ato que me fere;
2) relembro todos os que fizeram o mesmo comigo (que tiveram atitudes similares);
3) sinto no âmago do meu seu ser toda a dor causada, a humilhação, a vergonha, etc;
4) leio na lista o sentimento que aquilo me traz;
5) visualizo uma energia em forma de bola, cor rosa clara, saindo do meu chackra cardíaco;
6) imagino a consequencia do ato dentro daquela luz, exemplo: ser traída me faz acreditar que as pessoas não são confiáveis, então jogo dentro daquela luz a afirmação, as pessoas não são confiáveis!
7) acolho aquele sentimento e começo a transformá-lo, no caso do exemplo, as pessoas não são confiáveis, eu o transmuto para: "eu posso confiar nas pessoas", neste momento começo a relembrar todos os momentos que as pessoas foram confiáveis e me surpreenderam positivamente;
8) elevo aquela sensação ao centro da minha cabeça e visualizo cenas onde várias pessoas serão confiáveis futuramente;
9) agradeço ao meu eu superior por colocar em meu caminho pessoas dignas de minha confiança e abro mão de me sentir superior ao ser traída, percebo as pessoas como partes de mim;
10) neste momento imagino que cada parte de mim, cada célula do meu corpo, pode se entregar novamente, e percebo em mim a grande felicidade que isso me causa!
11) repita a operação com cada sentimento
12) imagine-se que a bola de luz cor rosa está se desfazendo e banhando todo o seu ser;
13) levante-se e faça 03 agachamentos;

Use o protocolo acima para evento traumático que vivenciou, acredite que a partir deste momento você só terá experiências que estejam de acordo com o novo padrão, repita o protocolo por 07, 14 ou 21 dias, sua consciência lhe dirá a quantidade apropriada, esteja pronto para um novo recomeço, onde a manifestação do que é melhor para você está iniciando agora.

Qualquer dúvida, comente!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário