sábado, 6 de junho de 2015

Repetição de Experiências

Repetição de Experiências 
Em algumas fases de nossas vidas, geralmente as críticas, percebemos que estamos lidando com experiências que são bastante similares às experiências pretéritas! Nos vemos sofrendo e vivenciando os mesmos sentimentos que outrora vivemos!

Exemplos? Ser perseguido no trabalho, igualmente como éramos no anterior; sermos abandonados como fomos no passado; sermos novamente traídos; nos relacionarmos sempre com pessoas superficiais, ou mentirosas, ou viciadas, ou mal sucedidas; no auge do sucesso perdermos tudo... A lista é extensa! Enfim, chegamos a triste conclusão que: "isso sempre acontece comigo".
Experiências repetidas demonstram que não aprendemos a lição, e como somos muito sábios, nosso inconsciente nos traz novamente o teste para refazê-lo!
Se você estiver passando por uma situação parecida, ou se reconhece nessa descrição, saiba que você pode mudar, saiba que há como não vivenciar mais o mesmo tipo de experiência restritiva!
Como?! O ideal seria através de terapia, o Thetahealing ® é uma ferramenta maravilhosa, como alguns tipos curas também!
Mas as vezes sobram vontade e determinação mas está faltando grana, tempo... Então é hora de fazermos sozinhos, pode dar um pouquinho de trabalho mas acredito que pode ser igualmente eficaz!

Primeiro, olhe a experiência repetitiva, identifique qual é o sentimento que ela lhe traz... Vá listando, não é só um! Faça um trabalho demorado, seja o detetive de si mesmo! Exemplo: O que a experiência de ser traída me traz? Confirma minha crença que pessoas não são confiáveis; me faz sentir-me solitária, me traz medo do futuro, me sinto inferior, confirmo que não sou amada... Serão muitos sentimentos e crenças que deverão ser identificados! Liste-os à exaustão! Depois vá escrevendo na frente de cada um em quais outros momentos você também os tem... Exemplo: me sinto inferior ao ser traída, quando os amigos me preterem em um programa, quando elogiam alguém e não se referem a mim, quando meu chefe me pede para refazer um trabalho, etc. A lista é igualmente extensa!
Após esse trabalho, você perceberá que confirma os seus sentimentos e crenças a todo momento, não somente quando passa por aquela determinada situação! Neste momento você percorreu metade do caminho que te levará à cura!

Agora o trabalho será direcionado para retirar esse padrão de crenças em sua vida... O grande impeditivo dessa retirada, que também exige métodos apropriados, é o esbarrão em um inimigo muito astuto! O que você está ganhando com isso? Então, amigos, ao repetirmos o mesmo padrão de escolha estamos tendo um ganho, a mente é perfeita! 
O que você tem ganhado com a traição (exemplo dado acima)?
Seja sincero! O sofrimento nunca vem sozinho, ele vem de mãos dadas com a recompensa! Todo e qualquer sofrimento nos traz uma recompensa! Pense na sua! Uma chance para começar de novo? Uma maneira de receber atenção? Fuga da realidade? Outra lista enorme! Continue o trabalho... Vá listando, ao final você estará muito mais perto da cura que imagina!
O post tem segunda parte...
Aguardem!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário